Kreb Shenker, é um homem que já passou por muitos verões e está acostumado a ver seu estabelecimento como palco de diversas brigas com socos e facas. Noite sim e noite também. O “Rede Vazia“, uma taverna apoiada sobre palafitas na enseada da cidade de Saltmarsh, entretanto, nunca tinha visto um grupo mais heterogêneo erguer punhos, feitiços e espadas em defesa do velho e ébrio Jack.
Após um amigável jogo de arremesso de facas, Jack se juntou à mesa para tomar uma cerveja paga por seu adversário, Erol Dragonrunner, um jovem habitante da cidade que tentava afogar suas preocupações com bebida. Junto a Erol estavam um homem com forte cheiro de sardinha e uma aura sinistra, conhecido como Jebediah Marsh, o jovem e talentoso menestrel meio-elfo do mar Ciro Marlin e carismático espadachim Keytwo, sobreviventes do naufrágio do Tristeza dos Abandonados. Além deles, faziam parte dos comensais que dividiam a mesa central, Ashterion Brightmind, um imponente minotauro e habilidoso ferreiro, Vekell Rune, jovem sacerdote do senhor das tempestades, Procan, Paavu “Mammothslayer” Nulakatate, uma guerreira Goliath do norte com quase 3 metros de altura e misterioso e taciturno Rolf Tenwolves e sua irmã de caça Boone uma majestosa loba branca.
A ladainha de Jack sobre uma mansão assombrada já havia enchido os ouvidos dos frequentadores por mais vezes do que um homem cordial aguentaria e a clientela do Rede Vazia é famosa por sua não cordialidade. Quando um rufião avança para cima de Jack para faze-lo engolir suas palavras com alguns dentes junto, Ashterion intervem e a confusão começa tão rápido quanto termina com todos os presentes da mesa de Erol comprando a briga, nocauteando os baderneiros e salvando a pele do velho Jack, não sem os gritos de Kreb Shenker quando viu sua mobília posta a prova devido a mais uma peleja.
Do canto da taverna, Philip, um dos serviçais de Anders Solmor, observou atentamente a luta e se aproximou do grupo o perceber que eram perfeitos para completar o serviço encomendado por seu mestre: Encontrar um grupo de aventureiros que resolvesse qualquer conflito em instantes.
Philip os convidou para irem à mansão de Anders onde foram recepcionados pelo mordomo chefe o qual repreendeu Keytwo por seus maus modos à mesa e recomendou que a criadagem ficasse de olho no grupo.
Sr. Solmor, disse por sua vez que pagaria 10gp + poções de cura para cada um do grupo, se fossem até a mansão dita mal assombrada investigar sobre uma gangue de contrabandistas que ele (relutantemente depois confessou) achava que trabalhavam para o também rico comerciante Gellan Primewater, um dos membros do conselho local, assim como o próprio Sr. Solmor.
O grupo aceita as condições e após o convencimento de Mafera e Jasker, ferreiros de Saltmarsh e empregadores de Ashterion, na manhã seguinte todos partiram pela estrada que seguia sinuosa pela encosta à beira mar.
O tempo foi mudando como se Procan estivesse ansioso por uma nova tempestade, até que avistaram a casa decrépita e foram atacados por ferozes doninhas gigantes e um par de cobras venenosas enormes que saíram de um poço. Jebediah quase sucimbiu, não fosse o dispositivo de cura de Ashterion, mas o grupo prevaleceu sobre as bestas selvagem e agora se encontrava no patio externo da caso sobre um outrora lindo jardim, agora um matagal quase irreconhecível.
Grande início! AHOY!
Hey Ho Hey Ho!
Que comece a aventura! Por onde Procan nos levar!
Thunderbolt and lightning
Very, very frightening me! 🙂